Governo Municipal promove curso de produção de derivados do leite para os produtores de Altinho

segunda-feira, 17 de junho de 2019


A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Agricultura e o Departamento de Qualificação e Empreendedorismo em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Pernambuco – SANAR está realizando durante esta semana um curso de capacitação para produção de produtos derivados do leite para os produtores de leite do município. O curso teve início na manhã desta segunda-feira, dia 17 de junho de 2019, no Centro Social e está sendo ministrado pelo professor Rômulo José, que é formado em zootecnia e pós-graduado em lacticínio.

O curso terá duração de 40 horas aula e vai até a próxima sexta-feira, dia 21 de junho. As aulas tratarão de temas teóricos e práticos, incluindo questões de higiene, limpeza e desinfecção, análise do leite, planejamento do trabalho, comercialização, além da produção de derivados, desde a pasteurização à fabricação de queijo, iogurte, dentre outros. Todos os participantes receberão certificados de conclusão do curso.

O objetivo do curso é capacitar os participantes e estimular o empreendedorismo na área de produção de queijos e iogurte com possibilidade de geração de emprego e renda.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado