Governo Municipal promove ações de Saúde na Zona Rural

sexta-feira, 07 de fevereiro de 2020

Na manhã desta sexta-feira (07), a Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde realizou mais uma edição do Projeto Saúde em Ação. Desta vez o projeto aconteceu no povoado de Taquara.

Durante o evento foi oferecido atendimento médico com: Clínico Geral, Odontólogo, Pediatra e Ortopedista. Também foram ofertados exames de ultrassonografia e vacinação. Na oportunidade a equipe dos Agentes de Endemias distribuiu alguns panfletos da Campanha contra o Aedes Aegypti e a Leptospirose. Já os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) distribuíram hipoclorito de sódio, preservativos e deram orientações sobre as doenças sexualmente transmissíveis.

Para a secretária de Saúde, Zenaide de Paula essas ações realizadas na zona rural são de extrema importância e necessidade levando em conta a dificuldade que a população da Zona rural tem em se deslocar até a cidade em busca de atendimento e sensibilizada com essa situação, apoiamos a realização das ações em todas as comunidades rurais do município”, destacou a secretária.

Estiveram presentes no evento o prefeito Orlando José, a Secretária de Saúde Zenaide de Paula, os vereadores Antônio Marcos (Tonho do Batingal), José Vanilson de Melo (Tuta de Zé de Júlio), e Edson Alencar.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2020