Governo Municipal intensifica Campanha de Vacinação contra a Gripe

sábado, 29 de abril de 2017


A Secretaria de Saúde informa a toda população altinense que a vacina contra a gripe encontra-se disponível em todos os postos de saúde do município, além da Unidade Mista. Todos os grupos prioritários da campanha devem procurar seus postos de saúde para tomar a dose.

Idosos com 60 anos ou mais, gestantes, mulheres que tiveram filho há 45 dias, profissionais da saúde, professores, portadores de doenças crônicas com prescrição médica e crianças de seis meses até cinco anos devem tomar a vacina. Também é importante levar o cartão de vacinação.

O dia D da campanha será dia 13 de maio, a meta é imunizar o maior número de pessoas que façam parte desses grupos considerados prioritários. A mobilização tem o objetivo de conter o avanço da doença no inverno, quando as baixas temperaturas ampliam a circulação dos vírus causadores de doenças respiratórias. Após a vacinação, o organismo leva 15 dias para gerar os anticorpos contra a enfermidade. A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado