Governo Municipal inaugura Sala do Empreendedor em Altinho

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Na manhã desta terça-feira (19), o prefeito Orlando José juntamente com o Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, inaugurou a Sala do Empreendedor. A Sala tem como objetivo facilitar o processo de abertura de empresas, bem como serviços exclusivos aos Microempreendedores Individuais (MEI).

Para o Gerente de Políticas Públicas do SEBRAE, Fernando Clímaco, a Sala do Empreendedor se resume em um espaço para dar motivação ao microempreendedor na hora de abrir sua empresa. É um espaço importante para fortalecer a criação de novas empresas no munícipio. “Com as orientações passadas através da Sala, as chances de uma empresa se fechar se reduz consideravelmente, pois o empreendedor está sendo preparado para enfrentar todos os desafios de início do empreendimento”, comentou Fernando.

Durante a cerimônia, o Secretário Elenildo Arraes parabenizou a parceria do SEBRAE pelos treinamentos que vem sendo desenvolvidos nos últimos meses e salientou que a inauguração da Sala do Empreendedor será o início de muitos outros serviços que virão a ser desenvolvidos no município de Altinho. “É a união das ações conjuntas que fará com que o município se desenvolva”, falou Elenildo Arraes.

Para o Prefeito Orlando José, a criação da Sala do Empreendedor é um novo passo que simplifica e desburocratiza o processo de formalização dos empreendedores individuais. “Altinho agora conta com um espaço destinado a incentivar a formalização de negócios informais. A Sala do Empreendedor irá oferecer os seguintes serviços: Orientação ao Micro Empreendedor Individual consulta prévia municipal, Legalização do MEI no portal, emissão de carnê de pagamento, alteração de dados cadastrais do MEI, declaração anual, entre outros”, afirmou o Prefeito.

O evento contou com a participação dos Secretários Marivaldo Pena, Edvaldo Benevides, do Presidente do IPSAL, Tiago Barros, do Diretor de Micro e Pequenas Empresas Eliel Sobral, da Coordenadora da Mulher, Desiane Bezerra, do Diretor de Juventude, Edmar Júnior, do vereador Antônio Severino e Maria Marizete analista de Políticas Públicas do SEBRAE Caruaru, além da população em geral.

A Sala do Empreendedor é um espaço destinado a prestar informações para o empreendedor sobre os procedimentos necessários para viabilização de negócios, promovendo o consequente desenvolvimento econômico do município buscando parcerias com empresários, associações, produtores rurais entre outros.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA