Governo Municipal inaugura Centro de Leitos de Retaguarda do Covid-19 na Unidade Mista do Altinho

quinta-feira, 07 de maio de 2020

Com base no Plano de Contingência para o enfrentamento ao novo Coronavírus, a Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde desta quarta-feira, dia 06 de maio de 2020, o Centro de Leitos de Retaguarda do Covid-19. O local está preparado para atender aos pacientes que necessitem de atendimento durante a pandemia. O espaço está pronto e foi muito bem equipado para atender aqueles que se enquadrem em casos de baixa e média complexidades.

A Secretária de Saúde, Zenaide de Paula, ressaltou a importância do Centro de Leitos para o município no combate ao novo Coronavírus. “Com o avanço do nível de Emergência em Saúde Pública previsto em nosso Plano de Contingência, a oferta de leitos de retaguarda se faz necessária, visto que o número de casos crescente pode sobrecarregar os serviços de saúde que dispomos. Para isso, além da estruturação das Unidades Básicas, com atendimento exclusivo, os casos de baixa e média complexidade que necessitam de internamento serão atendidos nesses leitos de retaguarda.

Segundo o Prefeito Orlando José, este é um momento muito importante pois a partir desta data, já teremos disponível um local para atendimento exclusivo de pacientes com Covid-19 no município. Toda a estrutura que a Prefeitura tem planejado, incluindo o hospital e as UBS’s, é para que os altinenses tenham toda a assistência de que precisarem. “Temos investido com base nas projeções que temos feito diante desse cenário de pandemia, nos preparando para garantir um atendimento de qualidade. Espero que ninguém precise usar essa estrutura, mas se o cidadão altinense precisar usar, nós estaremos equipados.”, destacou o prefeito Orlando José.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2020