Governo Municipal de Altinho realiza desinfecção de ruas e espaços públicos para combater a Covid-19

quinta-feira, 04 de junho de 2020


Em mais uma medida contra a propagação do novo Coronavírus, a Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde, juntamente com a Vigilância Sanitária, Controle de Endemias e o Comitê de Crise, iniciou na manhã de ontem, quarta-feira, dia 03 de junho de 2020, uma ação de sanitização e desinfecção das ruas, avenidas e espaços públicos da cidade. A ideia da iniciativa é higienizar o máximo de locais externos como forma de combate à Covid-19 no município. A ação envolve ainda a lavagem de praças, e, principalmente, as áreas próximas às Unidades de Saúde. A equipe envolvida na ação contou com o apoio e segurança da Guarda Civil Municipal.

A mistura usada para a higienização dos locais combina água, cloro e hipoclorito de sódio (compostos químicos usados frequentemente como desinfetante e alvejante), conforme recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), utilizada pelos caminhões e na aplicação com bombas costais de pulverização.

A medida visa garantir uma limpeza mais intensa em locais com um maior fluxo de pessoas. “Com essa lavagem, acreditamos que iremos diminuir o índice de contaminação do vírus. Estamos fazendo o possível e pedimos a colaboração de todos”, comentou o prefeito Orlando José.

GOVERNO MUNICIPAL
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2020

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado