Governo Municipal de Altinho realiza a 10ª Edição da Festa do Carreiro no Povoado do Carão

segunda-feira, 15 de julho de 2019

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes realizou na tarde deste domingo, dia 14 de julho de 2019, a 10ª Festa do Carreiro no Povoado do Carão. A festa dos carreiros como é tradicionalmente conhecida teve início as 16h:00m com o desfile dos carros de boi com premiação para a melhor junta de boi, carro de boi e carroça de burro mais enfeitada. Na sequência teve a celebração da santa missa, que foi presidida pelo Padre Osvaldo. Logo após a celebração da missa teve sorteio de diversos brindes entre os carreiros.

Uma novidade na edição deste ano foi o resgate da CarãoDrilha, que há anos não se apresentava naquela localidade. A quadrilha fez uma bela apresentação para os moradores da comunidade do Carão, resgatando sua tradição cultural. A quadrilha veio com o tema Recordar é Viver, homenageando o saudoso Zeca Omena (In memoriam) e o Senhor Pedro de Dora. Durante apresentação da quadrilha um casal mirim representado por Naísa e Matheus desfilaram vestidos com roupas do ano de 1993, ano a última apresentação da quadrilha, abrilhantando assim a festa.

Segundo os organizadores, a cada ano o evento ganha uma proporção maior de participantes e público.
E para fechar com chave de ouro a 10ª Festa do Carreiro, o Forrozão Sela de Aço se apresentou com um repertório repleto de sucessos animando o público que veio ao Carão prestigiar a 10ª Edição da Festa do Carreiro.

O prefeito Orlando José juntamente com os Secretários, Vereadores e Diretores estava prestigiando a festa.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA