Governo Municipal de Altinho promove Roda de Diálogo com a Delegada Gleide Ângelo

sexta-feira, 31 de maio de 2019

A Prefeitura do Altinho, por meio da Coordenadoria da Mulher e em parceria com a Secretaria da Mulher do Governo do Estado de Pernambuco, realizou na manhã desta sexta-feira, dia 31 de maio de 2019, uma roda de diálogo com a Deputada Estadual e delegada Gleide Ângelo com o tema: Lugar de mulher é onde ela quiser. Planejado e organizado pela Coordenadora do Mulher de Altinho, Jacqueline Castro e pela Coordenadora Regional de Políticas Públicas para as Mulheres do Agreste Central, Betânia Ribeiro, o encontro aconteceu no Jardins Recepções para um público formado na sua maioria por mulheres, a deputada falou sobre a valorização da mulher nos dias atuais. O principal assunto abordado foi a violência contra a mulher e os meios de combate. Gleide Ângelo falou um pouco de sua trajetória como mulher e delegada. Com um diálogo direcionado ao combate a violência contra a mulher, a delegada mostrou a realidade do dia-a-dia.

O encontro teve como objetivo conscientizar o público feminino sobre seus direitos e alertar a população quanto as medidas de proteção, meios de denúncias, casos de feminicídio e demais tipos de violência para evitar que mais crimes dessa natureza continuem acontecendo.

O Prefeito Orlando José participou do encontro e enfatizou durante sua fala a importância das mulheres em seu governo, mencionando os cargos ocupados exclusivamente por elas. O evento contou com a participação de Secretários do Governo Municipal, Vereadores, Coordenadores e alunos das escolas do município de Altinho. Houve também a participação de representantes das cidades de Bonito, Ibirajuba, Panelas, Garanhuns e Agrestina.

Gleide Ângelo, tem 52 anos, é formada em direito pela Universidade Salgado Oliveira (Universo). Delegada da polícia civil de Pernambuco, tentou pela primeira vez sua corrida para uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) onde obteve 412.636 votos, sendo a candidata mais votada na história de Pernambuco. A parlamentar também preside a Comissão dos Direitos da Mulher na ALEPE.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA