Governo Municipal de Altinho inaugura reforma geral da Unidade Básica de Saúde no Bairro da Vila Nova

segunda-feira, 11 de março de 2019

O prefeito Orlando José, juntamente com a Secretária de Saúde, Zenaide de Paula, inaugurou na manhã desta segunda-feira, 11 de março de 2019, a reforma geral da Unidade Básica de Saúde, Lindaura Alves de Oliveira Santos, localizada no Bairro da Vila Nova. O Posto de Saúde recebeu esse nome em homenagem a Dala Parteira, que exerceu o cargo de parteira durante muitos anos aqui em Altinho, e que faleceu em janeiro de 2006.

A Unidade Básica de Saúde passou por uma grande reforma no valor de R$ 98.844.68 (noventa e oito mil, oitocentos e quarenta e quatro reais e sessenta e oito centavos). A unidade conta com uma estrutura recomendada pelo Ministério da Saúde, com recepção, sala de vacina, sala de procedimentos e curativos, consultório médico e odontológico. O posto de saúde funcionará das 07h às 15h, todos os dias. A Unidade contará ainda com uma sala para psicóloga com uma brinquedoteca e a equipe do NASF.

Durante a inauguração o prefeito Orlando José manifestou sua alegria por mais uma realização do Governo Municipal. “Estou muito feliz e agradecido a Deus por ter nos dado energia e força para trabalhar e entregar mais esse benefício a nossa população que tanto precisa do fortalecimento da Atenção Básica. Estamos oferecendo instalações adequadas para dar condições ao trabalho em saúde, promovendo assim melhorias ao acesso e a qualidade nos atendimentos preventivos. E é através de reformas e ampliações que podemos proporcionar isso”, falou o prefeito.

Para a Secretária de Saúde, Zenaide de Paula, a inauguração dessa UBS é o resultado do trabalho da atual administração em prol da população. “Que todos os moradores que serão atendidos nesta Unidade Básica de Saúde se sintam acolhidos e que usufruam desta bela e moderna Unidade”, falou Zenaide.

A cerimônia de inauguração foi prestigiada pela família da homenageada, além do prefeito Orlando José, Secretários, dos Vereadores Breno Henrique (Breno de Naninho), José Vanilson (Tuta), José Arnaldo de França (Cabeça da Cenoura), moradores da localidade e demais autoridades. O público presente pode conferir de perto o espaço e ver como ficou bonito a reforma da UBS.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA