Governo Municipal de Altinho entrega certificados de qualificação aos formandos do Programa Costurando para o Futuro

quinta-feira, 25 de julho de 2019


A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e através do Departamento de Qualificação e Empreendedorismo promoveu nesta quarta-feira, dia 24 de julho de 2019, a entrega de certificados de conclusão de curso para os alunos do Projeto “Costurando o Futuro”. A entrega aconteceu no Prédio da Cooperativa dos Produtores do Agreste Central – COOPAC e certificou 47 participantes do Centro de Treinamento de Costura de Altinho. O evento contou com a presença do prefeito Orlando José, dos Secretários Elenildo Arraes, Edvaldo Benevides, Dilson Melo, Marivaldo Pena e Antônio Marcos, bem como do Vereador José Vanilson e do Diretor de Empreendedorismo, Eliel Sobral.

O curso foi ministrado pelo professor Anderson Deyvison Soares Bispo e teve duração de três meses, com uma carga horária de 90 horas, nos turnos da tarde e noite. O programa tem como objetivo promover a formação e qualificação profissional de famílias em situação de vulnerabilidade social e fomentar a integração da rede de empregabilidade e empreendedorismo do município de Altinho.

Segundo o Secretário de Desenvolvimento Social, Elenildo Arraes, o curso não busca só ensinar a costurar, mais também, promover a independência financeira dos participantes, proporcionando a geração de emprego e renda para os futuros empreendedores altinenses: “Estamos sempre buscando oferecer uma capacitação à quem procura aprender uma profissão, seja na área da costura ou em outro segmento. Nosso foco mais uma vez é a geração de oportunidades, ajudando os munícipes a se prepararem para o mercado de trabalho”, afirmou o Secretário.

O Diretor de Empreendedorismo, Eliel Sobral parabenizou os alunos pela qualificação na área de costura: “Fico muito feliz em participar de iniciativas como essa, que possibilitam o acesso ao conhecimento e à geração de renda”, destacou ele.

Em sua fala o prefeito Orlando José afirmou seu compromisso com desenvolvimento do município: “Lutamos arduamente para trazer vários cursos, pois sabíamos que seria fundamental para o desenvolvimento do município. E hoje vemos que essa luta não foi em vão, pois estamos preparando e qualificando os nossos jovens para quem tenham um futuro com mais qualidade de vida”, afirmou o Prefeito.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado