Governo Municipal de Altinho abre oficialmente o São João 2019, Tradição Nordestina

domingo, 23 de junho de 2019

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, abriu neste sábado, dia 22 de junho de 2019, a programação de shows do São João 2019, Tradição Nordestina. A Praça José Ferreira de Lima se tornou a Vila do Forró, toda enfeitada para receber as famílias altinenses e os visitantes que vêm curtir o tradicional São João do interior.

A animação começou às 19:00h no palco do Pé de Serra com Os Papudinhos do Forró. No palco principal, o cantor que é prata da casa Eddy Junio, deu um show com um repertório bastante diversificado com hits atuais e músicas já conhecidas no mundo do forró.

Na sequência a cantora Lia Di Carvalho trouxe um show recheado de músicas que estão na boca da galera como o forró estilizado, mesclando também com o sertanejo.

E para fechar a primeira noite do São João de Altinho, o cantor, poeta e compositor Maciel Melo abrilhantou o palco, fez os forrozeiros cantar seus sucessos e deixou todos com gostinho de quero mais. O Caboclo Sonhador como é conhecido embalou a noite do São João 2019 em Altinho com muita música boa sem fugir da essência do forró-raiz.

Este ano, o governo municipal esta homenageando o eterno Rei do Baião Luiz Gonzaga, pelos 30 anos de saudades. Considerado um dos maiores expoentes da música brasileira, Luiz Gonzaga andou por todo o país cantando as dores e as alegrias do Nordeste. Gonzaga sintetizou na música a alma nordestina.

O prefeito Orlando José participou de todos os momentos junto com sua esposa, Isis Monteiro, com os Secretários, Vereadores e Diretores. Orlando agradeceu a todos os presentes pela tranquilidade com que a festa foi conduzida. “O evento começa hoje e segue até domingo, dia 30 de junho. Preparamos tudo com muito carinho e empenho para os altinenses e visitantes venham curtir o nosso São João com a família.” Relatou o prefeito.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA