Governo Municipal dá continuidade ao Programa Terra Arada nas comunidades rurais de Altinho

quarta-feira, 29 de abril de 2020

A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente vem dando continuidade ao Programa Terra Arada na zona rural do município. O programa vem beneficiando várias famílias das comunidades rurais e Associações de acordo com o cronograma. O serviço de aração de terra já é oferecido durante todo o ano e foi intensificado após as recentes chuvas. O programa tem como objetivo preparar a terra para o plantio dos grãos de feijão e milho.

Desde 2017, a cada aproximação do inverno, o Governo Municipal de Altinho tem levado importantes serviços para fortalecer a agricultura familiar dos altinenses. A intenção do gestor é beneficiar o pequeno agricultor que tem seu pedaço de terra para sobreviver.

De acordo com o prefeito Orlando José, o programa é fundamental importância desde que foi implantado no início da gestão. “É um momento difícil e de muitas dificuldades, mas o agricultor precisa ir ao campo realizar suas atividades, plantar e produzir alimento. Estamos dando continuidade nas arações de terras, colocando os tratores na roça do pequeno agricultor que tem direito ao Programa. Com a chegada do inverno, a Prefeitura do Altinho estará novamente junto ao pequeno agricultor. Tudo que pudermos fazer para que o homem do campo possa ter uma boa colheita e um resultado positivo, nós vamos fazer. Iremos atender a todos os agricultores e os tratores irão arar a terra de todos,” falou o prefeito Orlando José.

Lembramos que o agricultor que deseja solicitar o serviço de aração de terra deve ir até a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente portando RG, CPF e o endereço da localidade a ser beneficiada. A Secretaria de Desenvolvimento Rural (Agricultura) fica localizada na Rua Camila Omena nº 78A , no bairro da Olaria. O horário de atendimento é das 07h às 13h.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2020