FPM – FUNDO DE PARTICIPAÇÃO DOS MUNICÍPIOS REFERENTE AO DIA 20 DE OUTUBRO DE 2017

sexta-feira, 20 de outubro de 2017

As transferências constitucionais consistem na distribuição de recursos provenientes da arrecadação de tributos Federais ou Estaduais, aos estados, Distrito Federal e municípios, com base em dispositivos constitucionais.

Você cidadão, pode acompanhar o fluxo de recursos financeiros do município, acessando os demonstrativos dos valores transferidos pela União ou pelos estados que efetuam os repasses pelo BB, em determinada data ou período. As consultas podem ser realizadas por períodos de até 60 dias, a partir de 1997.

Clique aqui para acessar o demonstrativo.

Queremos que a população exerça sua própria fiscalização e contribua para as melhorias dos serviços e das políticas públicas que buscam melhorar a qualidade de vida de todos. A transparência é um dos requisitos básicos e princípio constitucional. Divulgar, fazer conhecer e levar à população altinense o que se passa no poder público de forma clara e objetiva. Com a transparência se consegue “construir uma nova história”.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)