Festival de Violeiros animou o público na noite desta terça-feira em Altinho

quarta-feira, 28 de junho de 2017


Resgatando a Cultura Popular, o Governo Municipal realizou na noite desta terça-feira (28), o Festival de Violeiros, trazendo muitos versos e rimas com o melhor do Repente. O evento faz parte da programação do São  João 2017 de Altinho.
 
O Festival contou com a apresentação dos consagrados violeiros e repentistas que abrilhantaram a noite cantando Repentes em diversas modalidades. Os artistas cantaram e encantaram o público presente com músicas ricas em cultura. O repente dialoga com a atualidade e mantém uma de suas principais características: Relatar o cotidiano e tem o intuito de registrar as criações oriundas dessa forma de expressão.

Com a proposta de resgatar a cultura popular do nordeste, o Festival de Violeiros contemplou diferentes modalidades do Repente, como a sextilha, caracterizada por uma estrofe com rimas deslocadas, constituída de seis linhas, seis versos de sete sílabas, nomes que têm a mesma significação.

O evento contou com a participação do prefeito Orlando José e sua esposa Isis Monteiro, do vice-prefeito Dr. Vacély Duarte e sua esposa Elaba Meneses, Secretários, Vereadores e toda população altinense.

O repentista é a maior expressão da cultura nordestina. Durante o festival, o público pôde conferir um pouco dessa cultura que muitas vezes não é valorizada. É uma das manifestações mais presentes em nossa região.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)

 

[ngg_images source=”albums” container_ids=”20″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_extended_album” gallery_display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” galleries_per_page=”0″ enable_breadcrumbs=”1″ enable_descriptions=”0″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ order_by=”imagedate” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado