Fé e religiosidade marcam o encerramento da Festa de São Sebastião em Altinho

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Aconteceu neste domingo dia 28 de janeiro, o encerramento da Festa de São Sebastião 2018 em Altinho. O evento mais tradicional da cidade foi marcado por uma grande procissão e shows na praça pública.

Uma multidão se concentrou em frente à igreja matriz e de lá saiu levando o andor onde estava a imagem do Mártir São Sebastião. Após quase uma hora de caminhada, a procissão chegou a seu destino final, onde foi celebrada a missa de encerramento da festa pelo padre Osvaldo pároco do município e pelo padre Luís Antônio da cidade de Bezerros. O momento mais aguardado pelos fiéis, onde os quais demonstraram sua devoção ao santo mártir. Estiveram presentes no encerramento dos festejos religiosos, o prefeito do município Orlando José, o vice-prefeito Dr. Vacély Duarte, o Deputado Federal Tadeu Alencar, os Deputados Estaduais Guilherme Uchôa e Laura Gomes, Vereadores, Secretários, Assessores e lideranças políticas.

Logo após o encerramento da Santa Missa, teve inicio a programação artística com show do cantor Marcelo Barrony, Benil e Davi Firma que animou o público presente, encerrando assim mais uma edição da Tradicional Festa de São Sebastião. O cantor Davi Firma estava comemorando aniversário e disse que o seu melhor presente foi cantar aqui em Altinho, sua terra natal. O público estava bastante animado fazendo da segunda e última noite um sucesso.

A festa teve o apoio do Governo do Estado, EMPETUR e FUNDARPE e reuniu um público de mais de 40 mil pessoas durante os dois dias. Foram 60 PMs fazendo a segurança, 10 viaturas entre GATI, Bepi e Polícia Militar, 2 Ambulâncias sendo uma do município e outra do Corpo de Bombeiros, além de 50 seguranças contratados.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)