Escola José Lins de Figueirêdo promove sabatina com candidatos a Conselheiro Tutelar de Altinho

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Em busca de uma vaga no Conselho Tutelar, os candidatos aptos à eleição, que acontecerá no dia 06 de outubro de 2019, na Escola Maria do Socorro, estiveram presentes na tarde desta quinta-feira, dia 12 de setembro, na Escola José Lins de Figueirêdo para participarem da segunda sabatina entre eles e o alunado da referida escola. Na ocasião os candidatos apresentaram suas propostas de trabalho e responderam perguntas formuladas pelos alunos e professores relacionadas a atuação do Conselho Tutelar e de seus membros. As respostas, além de esclarecerem as dúvidas sobre o trabalho do Conselheiro Tutelar, mostraram quais candidatos estão mais aptos a ocupar o cargo, demonstrando um maior conhecimento na área.

O evento foi organizado pela direção da escola em parceria com a Comissão Eleitoral e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente com o apoio administrativo da Secretaria de Desenvolvimento Social.

A sabatina teve como objetivo apresentar os candidatos aos alunos. Dos 30 candidatos, 05 serão eleitos para ocupar o cargo de Conselheiros e dá continuidade ao trabalho que está sendo realizado em conjunto com a comunidade, órgão ou setor público, além dos planos e forma de trabalho que pretendem desempenhar junto as famílias em parceria com o Poder Público Municipal, além do Ministério Público.

“Precisamos envolver nossos alunos, lembrando que estamos num processo democrático e assim, mesmo alguns ainda não votando, já podem ter consciência de escolha. O Conselho Tutelar é de grande importância para garantir os direitos da criança e do adolescente de nossa cidade. Cada criança e adolescente precisa se conscientizar que além dos direitos, existem também deveres a serem cumpridos”, falou Simony Benevides, diretora da Escola José Lins de Figueiredo.

Foi concedido um minuto para cada candidato se apresentar e falar sobre suas pretensões. Os Candidatos fizeram suas apresentações pessoais e apresentaram suas propostas de trabalho. Esse encontro foi realizado nos dias 10 e 12 de setembro de 2019 na Escola José Lins e o próximo será na EREM Barros Correia no dia 17 de setembro.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019