Dia do Trabalhador em Altinho foi comemorado com muito esporte pelo Campeonato Municipal de Futebol

quinta-feira, 02 de maio de 2019

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, realizou nesta quarta-feira, dia 01 de maio de 2019 um jogo pelo Campeonato Municipal de Futebol de Altinho em homenagem ao Dia do Trabalhador. A competição aconteceu no Estádio da Vila Nova e teve início às 08h:00m.

As partidas foram divididas em duas etapas. Na parte da manhã jogou Vila Nova x Fluminense, onde Fluminense venceu por 1×0, em seguida teve a partida do Boca Junior x Flamengo de Cachoeira Grande, com vitória do Flamengo por 3×1.

Na parte da tarde foi a vez dos times titulares. Vila Nova x Fluminense, jogo que ficou com o placar final de 1×1, e depois teve o jogo entre Boca Junior x Flamengo de Cachoeira Grande, onde o Boca Junior venceu por 4×0.

O Prefeito Orlando José estava presente no evento e na oportunidade junto com os secretários realizou a entrega de 19 bolas para os representantes das equipes de futebol do município. Na ocasião o prefeito enalteceu o Dia do Trabalho e destacou o papel do trabalhador e sua importância para a construção de uma sociedade próspera, “Estamos comemorando um importante dia, o dia que homenageia todos os que nas mais diversas profissões se doam para construir uma sociedade mais próspera: O Trabalhador! Desejo a todos os trabalhadores altinenses um dia feliz”, finalizou o prefeito.

O Campeonato Municipal de Futebol teve início no dia 03 de fevereiro de 2019, e 14 equipes lutam pelo título de campeão, são elas: Vila Nova, Vasco, Juventude, Corinthians da Merência, Corinthians da Jabuticaba, Fluminense do Mocó, Flamengo de Cachoeira Grande, Flamengo da Umbaúba, Moto Clube, Borússia, Carão, Barcelona da Queimada, Olaria e Boca Junior de Cabeça de Negro, o Campeonato tem uma premiação de R$ 10 mil reais e está homenageando o atleta Nido de Tarciso.

Para comemorar o Dia do Trabalhador a rodada do Campeonato teve como objetivo proporcionar um dia de lazer e confraternização entre os clubes de futebol de campo amador do município de Altinho, assim como homenagear os trabalhadores pela passagem de seu dia.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA