Desfile Cívico e Hasteamento das Bandeiras marcam o 07 de Setembro em Altinho

quinta-feira, 07 de setembro de 2017


A Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Educação realizou na manhã desta quinta-feira, dia 7 de setembro, as comemorações alusivas ao Dia da Independência do Brasil com o hasteamento das Bandeiras e o Desfile Cívico das escolas da rede municipal, estadual e particular. A Praça Júlio Rodrigues Filho foi palco das comemorações por onde as escolas desfilaram. Este ano comemora-se 195 anos da Proclamação, data que marcou o fim do domínio português e a conquista da autonomia do Brasil. O Desfile Cívico lembra esse momento que simboliza a autonomia conquistada e a bravura do povo brasileiro que, mesmo diante das dificuldades demonstra amor por sua pátria.

O Desfile Cívico das escolas do município foi marcado por uma grande criatividade dos com vários temas que enfatizaram as histórias do Brasil, a Bandeira Brasileira e a tradição de suas cores, como também a história da Cultura Pernambucana e os 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida (Padroeira do Brasil). O Município de Altinho também foi homenageado por ser o celeiro de grandes artistas como Jorge de Altinho e Antônio Gomes. Também foram comemorados os 25 anos da Escola Curumim.

Estavam presentes no evento o prefeito Orlando José, o vice-prefeito Dr. Vacély Duarte, a Secretária de Educação Soraya Omena, além dos demais Secretários que compõem o Governo Municipal, Vereadores e autoridades.
Com fantasias e adereços bem elaborados, mais de 500 estudantes da rede municipal de ensino levaram à avenida episódios e personagens relevantes da trajetória cultural do nosso Brasil e de nossa cidade. Todas as escolas que desfilaram deram um show nas apresentações com temas diversificados envolvendo o desenvolvimento, a cultura, a educação, os aspectos folclóricos e os regastes históricos.

Para a Secretária de Educação Soraya Omena a democracia é o regime político em que a soberania é exercida pelo povo, com princípios que protegem a liberdade humana, associado aos direitos individuais e da maioria, levando em conta essa consideração, tomamos todas as decisões de forma coletiva para tornar este momento de grande conhecimento literário, artístico e cultural.

O encerramento ficou por conta da escola estadual Barros Correia que encantou o público presente com uma bela apresentação cultural. A forte chuva no momento em que a escola se apresentava não intimidou o público que ficou até o encerramento do desfile.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)

[ngg_images source=”albums” container_ids=”26″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_extended_album” gallery_display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” galleries_per_page=”0″ enable_breadcrumbs=”1″ enable_descriptions=”0″ override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ order_by=”imagedate” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado