DECRETO PUBLICADO NA SEGUNDA-FEIRA, 8 DE FEVEREIRO, CANCELA PONTO FACULTATIVO DO CARNAVAL 2021 EM ALTINHO

terça-feira, 09 de fevereiro de 2021

A Prefeitura do Altinho decidiu cancelar o ponto facultativo do Carnaval, seguindo as recomendações do Governo do Estado de Pernambuco, como forma de evitar aglomerações e seguir na luta contra o contágio da Covid-19. O Decreto 547/2021, que estabelece a mudança no Calendário Administrativo de 2021, foi publicado ontem, dia 8 de fevereiro, no Diário Oficial dos Municípios.

O Calendário Administrativo refere-se exclusivamente ao expediente do Poder Público e tem como objetivo tornar público, com antecedência, as datas dos feriados municipais, visando a programação da comunidade local.

A Administração considerou que a adoção do ponto facultativo nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2021, correspondentes aos dias de Carnaval e da quarta-feira de Cinzas teriam o potencial de incentivar a aglomeração de pessoas em espaços públicos e privados, no sentido inverso do preconizado pelas orientações e nos protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.

Publicado por: José Carlos de Mendonça
ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021