Coordenadoria da Mulher promove encontro com as mulheres Ciganas e Quilombolas do Município

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

A Prefeitura do Altinho, através da Coordenadoria da mulher promoveu no último dia 17 de agosto uma roda de conversas com as mulheres Quilombolas do município. O encontro teve como objetivo fortalecer a identidade e a cultura das mulheres negras e quilombolas, buscando assim articulações e estratégias para a luta do movimento.
E nesta quinta-feira (25), seguindo o calendário das ações do agosto lilás, a Coordenadoria da Mulher realizou o encontro de mulheres Ciganas, onde na ocasião foram discutidos os desafios por elas encontrados em seu cotidiano. Bem como refletir sobre a situação situação presente destas comunidades, bem como reunir contributos para um futuro marcado pela emancipação da mulher cigana.
O encontro contou com a participação das Representantes do movimento Mulheres Negras, Dra. Bernadete Lopes, que é Psicóloga Social e Coordenadora de Rede das mulheres. E Chiara Ramos, Procuradora Federal, Presidente da Abalmir e Juristas Negras. Bem como da Coordenadora Jacqueline Castro e os vereadores Artur Rodrigues, Cícero Antônio e Oscar Castro e do Procurador Dr. Júlio Thiago.