Coordenadoria da Mulher promove ação de combate a violência contra a mulher nas escolas do município de Altinho

terça-feira, 27 de agosto de 2019

O Governo Municipal de Altinho, por meio da Coordenadoria da Mulher está realizando nas escolas do município uma ação de combate a violência contra a mulher. A campanha tem como tema “A Violência Se Mede”, que consiste em apresentar as fases do termômetro da violência contra a mulher, onde o público alvo são os adolescentes que estão iniciando essa fase de relacionamento afetivo.

Durante as visitas a Coordenadora Jacqueline Castro realiza palestra para os alunos conhecerem os mecanismos legais no intuito de coibir e prevenir a violência contra a mulher e aprenderem que essa violência afeta todas as classes sociais. Esta é uma ação que buscar alcançar o maior número de adolescentes preparando-os para lutar por uma sociedade mais igualitária entre homens e mulheres.

Segundo Jacqueline Castro, a palestra tem como objetivo contribuir para que os estudantes tenham acesso a diversas informações sobre a violência de gênero, doméstica e familiar contra a mulher. São informadas as possibilidades de atendimento, canais de denúncia e ações de prevenção.

Lembramos que as escolas interessadas em promover essa ação para seus alunos, devem procurar a Coordenadoria da Mulher de Altinho para agendar a palestra.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019