Coordenadoria da Mulher de Altinho realiza Audiência Pública alusiva aos 12 anos da Lei Maria da Penha

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

A prefeitura do Altinho, por meio da Coordenadoria da Mulher, realizou na manhã desta sexta-feira, 31 de agosto de 2018, no plenário da Câmara de Vereadores do município, uma Audiência Pública para celebrar os 12 anos de avanço e desafio da Lei Maria da Penha. O evento evidencia suas conquistas destacando os desafios vivenciados na Rede de Enfrentamento e atendimento à mulher em situação de violência para garantir a efetivação deste instrumento legal.

A Audiência contou com a participação do prefeito Orlando José, da Coordenadora da Mulher Deisiane Bezerra, da Coordenadora da Mulher do município de Ibirajuba Cláudia Roberta, da Deputada Estadual Laura Gomes, do presidente da Câmara Paulo Amaro, do Vereador Edson Alencar, bem como dos Secretários Dilson Melo, Marivaldo Pena, Antônio Marcos (Tonho do Batingal) e Edvaldo Benevides, do Chefe de Gabinete Genivaldo Joaquim, dos alunos das escolas Maria do Socorro e Barros Correia, bem como Betânia Ribeiro representando a Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco e da palestrante Bianca Rocha que é psicóloga e mestra em saúde coletiva e Diretora de Enfrentamento a Violência contra a Mulher.

Segundo Bianca Rocha a violência contra a mulher está presente em todos os Estados e classes sociais e, infelizmente, essa realidade não é diferente em Pernambuco. “A nação brasileira carece de instituições públicas voltadas à situação da mulher, como um juizado da mulher, abrigos que recebam mulheres em situações de riscos, dentre outros órgãos voltados a essa questão, temos que ressaltar, até para conscientizar a população, que a mulher não sofre apenas a violência física, mas também psicológica e não menos condenável, a financeira”, pontuou Bianca.

Ela falou ainda que em 12 anos, tivemos um aumento de casos de feminicídios, porque, mesmo com tantos avanços em relação ao combate à violência, os agressores não se inibem.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018