Coordenadora da Mulher de Altinho participa de Seminário sobre Políticas Públicas para Mulheres

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

A Coordenadora da Mulher Jacqueline Castro, juntamente com a Secretária de Saúde, Zenaide de Paula, com a Coordenadora do PNI, Jéssica Ribeiro e a Assistente Social, Tinaíza Beserra, participou nesta quarta-feira, dia 16 de outubro de 2019, do 2º Seminário de Mulheres Gestoras do Agreste e Mata Sul de Pernambuco. O evento aconteceu na Sede do COMAGSUL em Agrestina e teve como tema: A Presença da Mulher na Gestão Pública. O Seminário contou com a participação da Delegada e Deputada Estadual Dr. Gleide Ângelo, Coach e Palestrante, Eligiane Maria, Coordenadora Regional do Agreste Central/Sec. Mulher de PE, Betânia Ribeiro, além de várias gestoras dos municípios consorciados.

Durante o evento, a Delegada Gleide Ângelo fez uma explanação sobre a implementação de políticas públicas que beneficiem as mulheres, bem como o empoderamento feminino a partir do desenvolvimento de ações que gerem emprego e renda. Com um diálogo direcionado ao combate a violência contra a mulher, a delegada mostrou a realidade do dia-a-dia.

O Seminário teve como objetivo fortalecer as políticas públicas para as mulheres, promover discussões com relação a diferença social entre os sexos, visando principalmente o enfrentamento a violência doméstica e a integração desse público no contexto político.

O Seminário se encerra nesta quinta-feira (17), e contará com palestras e debates conduzidos por mulheres que se tornaram referência em suas áreas de atuação.

GOVERNO MUNICIPAL
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019