Conselheiros Tutelares de Altinho participam de curso de capacitação

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021


A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com o Ministério da Família, da Mulher e Direitos Humanos/Conanda, Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e a Universidade Federal Rural de Pernambuco – UFRPE promoveram uma capacitação para os conselheiros tutelares do município.

A capacitação teve duração de três meses e abordou a Extensão, Teoria e Prática dos Conselhos da Criança e do Adolescente. O curso aconteceu na cidade de Caruaru, na Casa Holping Brasil, no Bairro São Francisco e contou com duração de 200 horas-aula, de maneira híbrida (online e presencial) para membros do sistema da garantia de direitos de várias cidades da região Agreste. O encerramento do curso aconteceu no dia 07 de dezembro, com as apresentações dos trabalhos de conclusão de curso, TCC, dos alunos, com produções abordando temas como: Abandono Afetivo, Abuso e Exploração Sexual, O Impacto do trabalho infantil e desempenho escolar; Psicologia no Conselho Tutelar; Implementação de Políticas Públicas, Atribuições do Conselho Tutelar entre outros.

E no dia 10 de dezembro os conselheiros altinenses receberam o seus certificados de conclusão do curso. A cerimonia de entrega dos certificados aconteceu no Anfiteatro do Centro de Ensino de Graduação Obra-Escola (Cegoe), Campus Sede, Universidade Federal Rural de Pernambuco, em Recife. Para os conselheiros esse curso foi de grande importância, pois adquirimos mais conhecimentos e saberes significativos para o desenvolvimento dos trabalhos no dia a dia do ser conselheiros, como para sua vida pessoal.


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado