CAPS realiza atividade alusiva ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial

terça-feira, 29 de maio de 2018


Na última sexta-feira (18 de maio), O Centro de Atenção Psicossocial – CAPS do município realizou atividades de conscientização em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, que é celebrado dia 18 de maio. Foram realizadas inúmeras atividades como: Trabalhos artesanais, seção de cinema e um momento de beleza para cuidar da autoestima das pessoas atendidas pelo serviço.

A coordenadora do CAPS Cláudia Barros destaca que o trabalho de saúde mental é algo permanente e em conjunto com toda a sociedade. “O que cura não é só a medicação, mas sim, a pessoa ser escutada, ser vista, ser valorizada, além de acreditar na sua própria capacidade e não é através de uma internação que ela vai conseguir isso”, ressalta ela.

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela busca dos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desse desafio está o combate à ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, ideia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental. O Movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão, estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar como cidadãos.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado