Bolsa Família – Comunicado

quarta-feira, 11 de julho de 2018

A Prefeitura do Altinho através da Secretaria de Desenvolvimento Social comunica a população altinense que o Sistema de Cadastro Único do Bolsa Família está passando por uma migração de sistemas.

Por conta desta mudança os atendimentos do Bolsa Família estão paralisados no município. Informamos ainda que em breve, o acesso será regularizado e quem tem algum agendamento para datas que por ventura o sistema ainda não tiver voltado, iremos reagendar assim que normalizar o acesso.

Um dos objetivos da nova versão do sistema é recolher a maior quantidade de dados dos beneficiários para que o cadastro seja mais transparente e eficiente no cumprimento das condicionalidades impostas pelo Programa Bolsa Família.

A paralisação dos serviços do Bolsa Família é uma determinação do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para continuidade da expansão nacional do Sistema do CadÚnico.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018