Alunos da rede municipal de ensino visitam a prefeitura para conhecer mais sobre a história de Altinho

sexta-feira, 30 de junho de 2017


Com olhares curiosos e ouvidos atentos a cada explicação, alunos da Escola municipal Felismino Guedes e da Escola Maria do Socorro aprenderam um pouco da história do município, durante um passeio realizado na manhã do dia 26 de junho pelas professoras e diretoras.  Uma iniciativa que visa incentivar as crianças desde cedo a conhecerem e valorizarem a história do município em que vivem, aprendendo de forma descontraída e pedagógica a valorizar a preservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental presentes na cidade.

O roteiro do passeio incluiu a Prefeitura, a Câmara de Vereadores e as praças. A cada ponto visitado, a professora explicava o valor histórico-cultural do local para o patrimônio público. Um momento importante para as crianças, uma ação fundamental para educação de todas porque mais tarde se formarão cidadãos conscientes.

“Nosso objetivo é proporcionar a esses alunos a oportunidade de conhecer e aprender sobre a história de Altinho. Eles serão nosso futuro! Por isso é importante trabalhar esse turismo pedagógico para que essas crianças possam valorizar a região em que vivem”, explicou o prefeito Orlando José.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado