Alunos da Escola Maria do Socorro apresentam projeto “Aqui é Meu Lugar”

segunda-feira, 26 de novembro de 2018


Os Alunos do 6º ao 9º Ano da Escola Professora Maria do Socorro realizaram na manhã desta segunda-feira (26), o projeto “Aqui é Meu Lugar”. Esse Projeto abordou questões relativas as cinco regiões do território brasileiro (Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul), conhecendo assim sobre cada uma região e se familiarizar com diferentes culturas que o país possui, diminuindo a xenofobia que possa existir. Um assunto que faz parte da grade curricular do ensino fundamental, aprender mais sobre as regiões e estados brasileiros que as compõe, é muito significativo para a aprendizagem dos alunos.

Esta iniciativa teve como objetivo incentivar os alunos a conhecerem e preservarem os espaços em que eles vivem, bem como reconhecer que o Brasil é um dos maiores países em extensão territorial.

O projeto foi trabalhado de forma interdisciplinar, onde envolveram os professores de história e geografia que desenvolveram todas as dimensões do conteúdo, envolvendo assim todas as áreas de conhecimento proporcionando condições de conhecimento da cultura popular, entrelaçando a natureza lúdica, personagens típicos, costumes, danças, crenças, comidas típicas, enfim o folclore em geral.

Durante o evento os alunos apresentaram a história do município de Altinho, sua cultura e seus pontos turísticos.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado