Altinho recebeu o Programa Bandas de Pernambuco

segunda-feira, 28 de agosto de 2017


O município do Altinho recebeu nos dias 25, 26 e 27 deste mês o Programa Bandas de PE. Uma capacitação para os músicos instrumentistas de sopro e percussão que fazem parte de bandas de música e marciais, fanfarras, filarmônicas e orquestras do interior, com o objetivo de desenvolver uma política de democratização e socialização do conhecimento musical. Essa iniciativa foi uma parceria da Prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes entre o Governo do Estado e o Conservatório Pernambucano de Música.

As oficinas foram realizadas no Erem Prof.º Francisco Joaquim de Barros Correia, nos turnos da manhã e tarde. O circuito já percorreu várias cidades pernambucanas com a proposta de levar a música erudita às comunidades. Nessa etapa, a programação voltada para Altinho incluiu oficinas de flauta, clarinete, saxofone, trompete, trombone, trompa, tuba, percussão, regência e editoração ministradas por um grupo de 10 professores e músicos vindos da capital pernambucana. Cerca de 100 pessoas participaram das aulas. Além dos músicos de Altinho, houve a participação de músicos de outras cidades como: Caruaru, Agrestina, Camocim de São Félix e Catende. Na ocasião todos os participantes receberam certificados.

O programa foi criado em 2007 e tem como objetivo capacitar músicos das Bandas Filarmônicas do Estado através de oficinas e concertos abertos ao público, valorizando assim o trabalho de jovens que buscam um caminho na arte por meio da música.

Para encerrar o Programa os professores fizeram uma apresentação dos alunos das classes de instrumentos e na sequência foi realizado um concerto entre os professores que se apresentaram para o público presente. Fechando com chave de ouro, teve uma bela apresentação da Banda Sinfônica do Conservatório Pernambucano de Música.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)


Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado