Altinho participa do II Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismos de Pernambuco na cidade de Afogados da Ingazeira

terça-feira, 08 de agosto de 2017

Aconteceu neste fim de semana em Afogados da Ingazeira, no Sertão do Pajeú, o 2º Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco, realizado pela Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco – ASTUR/PE. O evento contou com apoio do Governo de Pernambuco, da EMPETUR e do SEBRAE. Este é o segundo encontro do ano, o primeiro aconteceu em São José da Coroa Grande no mês de abril.

Os Secretários, Dirigentes e alguns Prefeitos de todo o Estado estiveram reunidos no auditório do hotel Brotas para lançar o programa que implementará as ações de desenvolvimento do turismo, da cultura e da culinária pernambucana. A programação do evento contou com a palestra de Larissa Almeida (SEBRAE) que debateu o tema: “Turismo de Experiência e Desenvolvimento Local”. O evento também foi palco do lançamento do livro a cultura do açúcar e os saberes tradicionais da gastronomia de Pernambuco da professora Ana Cláudia Frazão Shakkar. Também se fez presente no encontro a gastronomia altinense através do doce de facheiro e a tradicional mata-fome, produtos que foram bastante procurados no momento gastronômico.

A Secretaria de Cultura, turismo e Esportes do município de Altinho esteve representada pelo Secretário Alberto Félix e pelo Diretor de Turismo Wellington Santos, onde na oportunidade trocaram experiências com os outros municípios pernambucanos que estavam presentes no evento. No segundo dia do Encontro os Secretários e Dirigentes fizeram um passeio pelos pontos e atrativos turísticos da cidade de Afogados da Ingazeira.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)