Altinho participa do I Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco – Astur 2018

terça-feira, 13 de março de 2018

O Diretor de Turismo Wellington Santos participou nos dias 09 e 10 de março, do 1º Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco – Astur 2018, na cidade de Bonito. O evento foi realizado no Bonito Plaza Hotel e recebeu profissionais de todo o Estado de Pernambuco.

Em virtude de uma vasta programação o evento foi realizado em dois dias. Na sexta-feira dia 9, o presidente da Astur, Josenildo Santos, juntamente com o gestor do município de Bonito, Gustavo Adolfo, fez a abertura oficial do encontro. Na sequência teve a primeira reunião do Grupo de Trabalho dos Turismólogos da Astur/PE. Em Seguida uma apresentação do Sistema de Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor do turismo, Cadastur.

O encontro também contou com a apresentação do “Projeto Super Virada Cultural” da Arena Pernambuco, que buscará a participação dos municípios presentes e da oficina “Cerimonial Público para Eventos Municipais”, que teve como facilitador o turismólogo, professor e doutor em desenvolvimento e meio ambiente, Elton Pereira. Também houve apresentação cultural e a tradicional amostra gastronômica da Astur/PE, que tem como objetivo a valorização da gastronomia local.

Já no sábado dia 10, foi reservada uma visita técnica ao Camping do Mágico, que possui uma corredeira em toda sua extensão, ao Hotel Fazenda Pedra do Rodeadouro, cercado por vales verdes e florestas exóticas, e por fim, ao teleférico da cidade, concluído recentemente. Com isso, os participantes puderam conferir na prática todo o assunto debatido em teoria.

Os encontros da Associação de Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco – Astur/PE, buscam promover o turismo no Estado de Pernambuco através de uma integração e diálogo entre os profissionais da área, do setor público e privado, e também através do debate acerca das potencialidades turísticas e culturais de cada município.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018