Altinho participa do V Congresso Pernambucano de Municípios promovido pela AMUPE

sábado, 07 de abril de 2018

O Município de Altinho participou nesta quinta e sexta-feira (05 e 06), do 5º Congresso Pernambucano de Municípios promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE), no Centro de Convenções em Olinda. A 5ª edição do evento teve como tema “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável: Meta Global, Ação Municipal”, e contou com várias atividades abordando temas que incluem: Saúde, transparência no uso de recursos, gestão sustentável da água e de resíduos sólidos e saneamento.

Altinho montou um stand na feira dos Municípios para divulgar os produtos artesanais, gastronômicos e o mais novo seguimento do município, a fabricação de peças íntimas. As peças são fabricadas por microempresas e empreendedores individuais de Altinho, que produz por mês mais de 50 mil unidades, onde boa parte dessas peças é escoada principalmente para os mercados do polo de confecções do Estado de Pernambuco. Ainda durante o Congresso, o município de Altinho através da Secretaria de Desenvolvimento Social realizou um desfile para mostrar as peças íntimas produzidas na cidade.

Participaram do Congresso da Amupe, Secretários, Diretores e Assessores do Governo Municipal de Altinho, que assistiram as palestras nas áreas de: Gestão de Pessoas, Saúde, Educação, Finanças, Serviços Públicos, entre outros temas. Completando a programação do 5º Congresso foram apresentadas diversas apresentações culturais.
Fotos: João Tavares

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018