Altinho inicia vacinação contra a Covid-19 de crianças entre 5 a 11 anos com comorbidades

quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta quarta-feira, dia 19 de janeiro de 2022, uma nova etapa para garantir a proteção da população contra a Covid-19. Desta vez, o município esta promovendo a vacinação voltada para as crianças entre 5 e 11 anos de idade com comorbidade. Nesta fase, a vacinação será iniciada pelas crianças com doenças neurológicas crônicas e com distúrbios do desenvolvimento neurológico. É importante destacar que no momento da vacinação a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsável legal. A comprovação da comorbidade da criança deverá ser realizada mediante preenchimento de laudo que também está disponível exceto para crianças com Síndrome de Down.
A Vacinação esta sendo realizada com o imunizante da Pfizer (Comirnaty), com dosagem específica para crianças, autorizado para aplicação no público infantil pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).