Ação social beneficia famílias carentes de Altinho através do Sopão Solidário

sexta-feira, 09 de novembro de 2018


Um show de solidariedade foi realizado na tarde desta sexta-feira (09), com a entrega do primeiro Sopão Solidário para as famílias carentes dos bairros da Vila Nova, Mutirão e Olaria. Essas famílias são acompanhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e são o público alvo deste programa “Sopão Solidário”.

O projeto Sopão Solidário tem por objetivo proporcionar às crianças, idosos e demais moradores uma refeição saborosa e rica em nutrientes, como também envolver a comunidade em ações de cidadania e solidariedade. Este projeto é de grande alcance social e conta com grandes parcerias dos amigos voluntários que doaram carne, arroz, legumes, verduras, pão, etc. para a realização do sopão, bem como, o apoio de toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social, que juntos estão levando auxílio e atenção para essas famílias carentes. A distribuição do sopão irá acontecer toda sexta-feira, às 17h no prédio do CRAS que fica localizado na Rua João Romão Batista, no Bairro da Vila Nova. Para receber a sopa as famílias precisam fazer o cadastro com as equipes dos programas da Secretaria de Desenvolvimento Social. Em sua fase inicial o projeto beneficiou 63 famílias carentes da cidade.

A idealizadora desse projeto, a primeira dama do município, Isis Monteiro, esteve presente com os servidores da administração municipal, servindo a sopa para as pessoas cadastradas. Ela destacou a importância de beneficiar a população carente. “O nosso desejo é que este projeto cresça cada dia mais e que cada semana possamos atender mais famílias carentes, foi um trabalho prazeroso, que exigiu muita dedicação para que tudo saísse conforme o planejado”.

Participaram deste momento, o prefeito Orlando José, os Secretários Marivaldo Pena e Edvaldo Benevides, o presidente da Câmara Paulo Amaro e o Vereador Cabeça da Cenoura, o Diretor Clínico do Hospital, Dr. André, bem como o Diretor de Compras da prefeitura, Adnailson Barbosa e Eliel Sobral, Coordenador de Empreendedorismo.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado