8 de Março é comemorado em Altinho com diversas atividades voltadas para as mulheres altinenses

quarta-feira, 08 de março de 2017

O Dia Internacional da Mulher em Altinho foi marcado por diversas ações e sorteios de prêmios. A Prefeitura por meio da Coordenadoria da Mulher organizou várias atividades para as mulheres altinenses, e hoje, um dia tão especial para todas, o Governo Municipal fez a inauguração da Coordenadoria da Mulher, um espaço de muita importância para o município. A Coordenadoria irá funcionar de segunda a sexta-feira das 07:00h às 13:00h e está localizada na Rua Dr. João Pessoa nº 37, centro de Altinho.

O mês de março é muito especial para as mulheres onde as atividades de valorização do sexo feminino se intensificam. A Coordenadora da Mulher Jacqueline Castro falou sobre a importância desse dia e da alegria que estava sentindo ao inaugurar esse espaço dedicado exclusivamente ao sexo feminino: “A competência levou a mulher a conquistar espaços, ganhar respeito e a sonhar mais. Hoje, a mulher está presente em tudo, e essa presença se multiplica em cada sonho alcançado. O papel da gestão municipal é aprimorar instrumentos que possam desenvolver ainda mais essa valorização do papel feminino”.

Participaram do evento de inauguração, o prefeito do município Orlando José, os secretários municipais, os vereadores, diretores, presidentes de associações e o público em geral. Para o prefeito esse é um momento ímpar para a cidade, “ter um local onde a mulher altinense possa buscar auxílio e se sentir atendida em todos os aspectos é fundamental, assim podemos afirmar que os direitos de todas serão respeitados e valorizados” mencionou Orlando.

A Coordenadoria da Mulher promoveu durante todo o dia uma série de atividades para celebrar esta data tão importante, as mulheres tiveram serviços como: aferição de pressão, teste de glicemia, tratamento de beleza com cortes de cabelos, maquiagem, manicure, cursos de artesanato e para finalizar, houve sorteios de muitos brindes. Também foi montada uma feirinha com produtos regionais em frente ao prédio da Coordenadoria, onde estavam sendo comercializados artigos produzidos pelas mulheres de Altinho.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)