2ª Edição da Feira de Mulheres Artesãs e Empreendedoras de Altinho é realizada no município

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

A Coordenadoria Regional de Políticas Públicas para as Mulheres do Agreste Regional e a Artesal com o apoio da Prefeitura do Altinho e da Coordenadoria Municipal da Mulher, realizou nos dias 21, 22 e 23 de Dezembro de 2018, na Praça Dr. José Ferreira de Lima a 2ª Feira de Mulheres Artesãs e Empreendedoras de Altinho.

A abertura da feira contou com as apresentações dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento Vínculos, bem como do grupo de idosos do CCI. Já no segundo dia, a feira teve as apresentações do grupo de capoeira Inovação de Altinho e da Orquestra de Pífanos do Serviço de Convivência Fernando Lira de Caruaru e show com a cantora Luana Soares.

Durante os três dias de feira, a população e os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer os produtos fabricados pelas artesãs altinenses. Mulheres da cidade de Angelim também expuseram seus artesanatos. Segundo a Coordenadora Regional de Políticas Públicas para as Mulheres, Betânia Ribeiro, o objetivo desta ação foi oportunizar a geração de renda para as artesãs que estão sempre em busca de comercializar os seus produtos, mostrando a identidade cultural da nossa região.

No último dia da feira, o grupo de Pastoril do CCI de Agrestina fez uma belíssima apresentação, na sequência a escola de Ballet da professora Wiliarly Raiany deu um brilho a mais, crianças apresentaram a Fábrica de Brinquedos. Para encerrar a 2ª edição da feira, houve sorteio de brindes e show com o cantor João, O Cover de Zezo.

Para a Coordenadora da Mulher de Altinho, Deiseane Bezerra, a feira serviu para estimular, promover e divulgar o trabalho das mulheres artesãs. Ela agradeceu a todos que contribuíram para a realização da feira e argumentou que o evento foi extremamente positivo para o município de Altinho.

O Prefeito Orlando José esteve prestigiando a feira juntamente com os Secretários, Vereadores, Diretores e Coordenadores.

Reportagem: CLAUDIVÂNIA TAVARES
Fotografia: JOSÉ CARLOS DE MENDONÇA