1º Seminário de Assistência Social é realizado no município

segunda-feira, 27 de março de 2017

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu no último domingo (26), no prédio da Escola Maria do Socorro o I Seminário Municipal de Assistência Social, com o tema: Orientação e Conscientização sobre a Funcionalidade do SUAS – Sistema Único de Assistência Social e sua abrangência Socioassistencial. O Seminário teve início com a apresentação do Secretário Municipal de Assistência Social Elenildo Arraes, que fez uma explanação sobre os programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social.  O objetivo é possibilitar a aquisição de conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para responder aos desafios do cotidiano de trabalho e intervenção profissional.

O evento contou com a participação dos colaboradores da assistência Josenildo Nery (Josá) e Maria Priscila. Também estiveram presentes, o presidente da câmara Paulo Amaro, o secretário de administração Marivaldo Pena, a primeira dama do município representando o prefeito Isis Monteiro, o representante do Deputado Isaltino Nascimento o senhor Jaime Santos.

O Seminário foi conduzido pela Professora da Universidade Norte do Pará Silvana Bezerra, ela também trabalha como Assistente Social do governo de Pernambuco e nos municípios de Pesqueira e Poção.

Na oportunidade a professora falou sobre as ações integradas voltadas para o público, da qualificação, execução dos serviços e a inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade na rede de proteção social.  “A realização deste seminário é um momento importantíssimo para o município, pois foram discutidas algumas temáticas com os profissionais da Assistência Social, contribuindo assim para a compreensão das expressões da questão social, buscando entender e refletir sobre as dificuldades encontradas no cotidiano desta política, estabelecendo a importância da articulação das políticas sociais para ampliação de informação e conhecimento da rede de atendimento, desmistificando olhares socialmente construídos”.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)