Servidores do IPSAL participam de capacitação realizada pela Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública

quinta-feira, 01 de fevereiro de 2018

Nos dias 29 e 30 de janeiro de 2018, os servidores do IPSAL participaram de uma capacitação na cidade de Caruaru-PE. O curso foi oferecido pela APEPP (Associação Pernambucana de Entidades de Previdência Pública) e ministrada pela LEMA Economia & Finanças, empresa que presta consultoria de investimentos ao IPSAL.

Esse foi um curso preparatório para o Certificado Profissional ANBIMA Série 10 (CPA-10). Segundo a portaria nº 519/2011 do MPS, todo gestor de RPPS deve ter um certificado profissional reconhecido por entidade autônoma: “…Art. 2º A União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios deverão comprovar junto à SPS que o responsável pela gestão dos recursos dos seus respectivos RPPS tenha sido aprovado em exame de certificação organizado por entidade autônoma de reconhecida capacidade técnica e difusão no mercado brasileiro de capitais, cujo conteúdo abrangerá, no mínimo, o contido no anexo a esta Portaria”.

“Apesar de que, apenas o gestor do RPPS deva ter uma certificação reconhecida, faço questão de que todos nossos servidores participem de cursos, capacitações, seminários, congressos etc. Pois assim, poderemos oferecer um serviço de melhor qualidade aos nossos aposentados e pensionistas. Cada vez mais procuraremos nos profissionalizar em prol de uma gestão eficiente e transparente”, esclareceu o diretor presidente do IPSAL, Tiago Barros.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018