Secretário Marivaldo Pena representa o prefeito Orlando José na inauguração do busto em homenagem ao Patrono da Câmara de Vereadores

segunda-feira, 24 de julho de 2017

A Câmara de Vereadores do Altinho homenageou com um busto, na última sexta-feira (21), o parlamentar mais antigo da Casa, ex-vereador Antônio Alexandre de Oliveira (Sambu), pelos trabalhos desenvolvidos desde 1952 ao longo de oito legislaturas.

Nascido em 06 de fevereiro de 1898 na cidade de Frei Miguelino, filho de Manuel Alexandre e dona Josefa Maria, casou-se com dona Terezinha Soares, a qual teve dois filhos, Antônio Alexandre e Maria de Fátima.   Sambu como era conhecido, tinha como profissão enfermeiro prático licenciado. Teve inúmeros serviços prestados a população altinense, atuando em sua profissão com muita eficiência. Seus serviços eram prestados as camadas mais pobres e necessitadas do município. Foi vereador por cinco legislaturas consecutivas, onde permaneceu vereador ágil e competente até o ano de 1974. No biênio de 1962/1963 foi presidente da câmara.  Morreu no dia 16 de abril de 1974, deixando como exemplo a defesa dos mais necessitados.

A homenagem póstuma aconteceu com a presença dos vereadores Paulo Amaro(Presidente da Câmara), Edson Alencar, Tonho do Batingal, José Arnaldo, Dr. Luís Florêncio e Breno Henrique. Também se fizeram presentes os Secretários Elenildo Arraes, Leônio Cláudio, Alberto Félix e o Secretário de Administração Marivaldo Pena, o qual estava representando o prefeito do município Orlando José. Entre as autoridades presentes estavam o Desembargador Dr. Antônio Lima, Dr. Daniel Aniceto, a prefeita de Panelas Joselma Campos, vice-prefeito da cidade de Ibirajuba Adnildo Alves e demais autoridades.

“Esperamos que esta homenagem expresse o sentimento de gratidão, admiração e reconhecimento pelas suas relevantes contribuições ao município. Seu legado vivencial e político colocado em prática no diálogo e na troca de experiências, com coerência e ética num convívio marcante e cativante foram além de sua pessoa para enobrecer o próprio trabalho”, falou o secretário Marivaldo Pena.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)