Secretário de Educação se reúne com Gestores e Coordenadores das Escolas para discutirem sobre o início do II Semestre Letivo de 2018

quinta-feira, 19 de julho de 2018

O Secretário de Educação do município de Altinho, Glorivaldo Barros, se reuniu na manhã desta quarta-feira (18), na Escola Maria do Socorro com os gestores, coordenadores escolares, diretor de ensino e toda a equipe da Secretaria de Educação para discutirem sobre o início do II semestre letivo de 2018 que se iniciará dia 23 de julho. O encontro foi dividido em três momentos: No primeiro, foi discutido a organização do Desfile Cívico 2018, que acontecerá no dia 07 de setembro, pela manhã, na Praça Júlio Rodrigues Filho com a participação das escolas da rede municipal, estadual e particulares, cujos representantes também estavam presentes na reunião.

Entre os assuntos abordados estavam a definição do tema para cada escola, bem como assuntos relacionados à organização geral do evento. O balanço do desfile do ano passado foi positivo e alguns pontos devem ser aprimorados para que possa ser ainda melhor. No segundo momento, o Secretário e a Coordenadora da Educação Infantil, Débora Quitéria, promoveram um estudo coletivo sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) visando aprimorar os conhecimentos sobre este documento normativo e orientador da Educação Básica em nosso país, que foi homologado no final de 2017 e deve ser implementado nas escolas até 2020. Por fim, a terceira parte, que ocorreu a tarde, foi de divulgação e apropriação dos resultados do IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação em Pernambuco), onde Altinho obteve em 2017 o melhor resultado da série histórica dos últimos 5 anos.

Na oportunidade, foram estudados os índices, analisados os resultados por fase e por escola, além de traçado plano de ação para que sejam obtidos resultados ainda mais significativos nas avaliações vindouras. “Foi um dia bastante proveitoso, de muito estudo e partilha, onde podemos enriquecer nossos conhecimentos e planejar ações que visam melhorar ainda mais os índices e a qualidade da educação em nosso município, além de já darmos o pontapé inicial para este grande momento de civismo em nossa cidade que é o desfile das escolas no dia 07 de setembro” disse o Secretário Educação, Glorivaldo Barros.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018