Secretário de Desenvolvimento Rural participa de Encontro de Gestores em Agricultura realizado em Glória do Goitá

domingo, 20 de fevereiro de 2022

Na última quinta-feira (17), o município de Altinho, participou da primeira edição do Encontro de Gestores em Agricultura da Zona da Mata e Agreste de Pernambuco. O Encontro aconteceu em Glória do Goitá e teve como objetivo debater os investimentos nas áreas de agricultura e sustentabilidade por parte do governo estadual.
Durante o Encontro o Secretário de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Elenildo Arraes, esteve acompanhado do diretor Edmar Júnior.

Para o Secretário Elenildo Arraes, foi um momento importante, fortalecendo assim as políticas públicas para o desenvolvimento rural do nosso município. Bem como, empreender novos projetos em prol dos nossos agricultores.
Ao final das discussões, que ocorreram durante todo o dia, envolvendo as temáticas de assistência, fortalecimento do desenvolvimento rural sustentável e a promoção de uma conferência estadual de agricultura, os participantes assinaram uma carta de reivindicações, encaminhada ao governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
O evento foi realizado no auditório do Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta), e contou com a participação do SEBRAE, Iterpe, Cajutec e UFPE, além das Secretarias de Desenvolvimento Agrário (DAS) e de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), tendo a promoção da Frente de Desenvolvimento Rural de Pernambuco (FDRP). O encontro reuniu mais de 70 gestores das duas regiões.