Secretário de Cultura se reúne com os barraqueiros que irão comercializar os produtos na Festa de São Sebastião

terça-feira, 16 de janeiro de 2024

A Prefeitura do Altinho, através da Secretaria de Cultura, promoveu na noite da última segunda-feira (15), com os barraqueiros e gasoseiros que irão comercializar comidas e bebidas durante a Tradicional Festa de São Sebastião. A reunião aconteceu no Millennium Club e contou com a presença do Secretário Edson Alencar, do Diretor de Cultura Wellington Santos e toda equipe da secretaria de Cultura do Município.

Dentre os assuntos discutidos, foram repassadas orientações sobre a proibição de comercialização de bebidas em garrafas de vidro na festa. Também a venda de bebidas alcoólicas para menores é proibida, sujeito às penalidades previstas no artigo do Estatuto da Criança e do Adolescente, sanções estas de teor estritamente sério. A exigência é que os barraqueiros não comercializem bebidas em garrafas de vidros como as cervejas long neck.

O secretário Edson Alencar falou garantiu que o policiamento será forte e presente sondando a festa, inclusive para recolher os recipientes de vidro. “Estamos procurando aprimorar a organização e a segurança pública para beneficiar a todos”, informou. Uma boa festa e que gere lucros contará com um Comando Integrado entre Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal. Além do apoio do Conselho Tutelar, SAMU e Vigilância Sanitária.

A coordenação da Vigilância Sanitária também repassou as recomendações para manipulação de alimentos e armazenamento correto da comida comercializada, exigindo o uso de toucas e luvas, a fim de evitar contaminações e estragos.