Secretário de Cultura participa do 1º Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco em Vitória de Santo Antão

sexta-feira, 26 de maio de 2023

Na última quinta-feira, dia 25 de maio de 2023, o Secretário de Cultura, Turismo e Esportes, Edson Alencar juntamente com a Diretora de Turismo Allina Assunção participaram do 1º Encontro de Secretários e Dirigentes de Turismo de Pernambuco, promovido pela Associação Regional da Categoria, a Astur/PE, em parceria com a Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa do município de Vitória. O encontro aconteceu no Teatro Silogeu e contou com representantes de várias localidades, com o objetivo de empossar oficialmente a nova diretoria para o biênio 2023/2025, bem como promover a troca de experiências entre os gestores, e discutir as necessidades emergentes no setor. Na oportunidade o Prefeito Orlando José, acompanhado dos demais secretários municipais, prestigiaram a abertura do evento, pois os mesmos estavam com pautas à cumprirem na cidade pernambucana.

A programação se estende até o sábado (27), com palestras, mostras gastronômicas e artísticas, além de idas ao Centro de Visitação do Engarrafamento Pitú e Aguardente Alvorada. Na tarde desta quinta, a palestra de abertura foi conduzida por Daniel Leite, secretário executivo de Turismo e Lazer do Estado, abordando sobre ações e estratégias de sua pasta.