Secretaria de Saúde recebe novo lote de vacinas contra a Covid-19

quinta-feira, 11 de março de 2021

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde recebeu nesta quinta-feira 11 de março de 2021, um novo lote de vacinas contra a Covid-19 com 300 doses. Este imunizante é o CoronaVac e foi produzido pelo Instituto Butantã e pelo Sinovac. A secretária de saúde ressalta que está seguindo o planejamento de vacinação e as orientações dos Órgãos e entidades de saúde Estadual e Federal.

Este novo lote de vacinas, seguirá o planejamento da Secretaria de Saúde do município, as doses deste lote, serão destinadas aos profissionais de saúde e também incluirá nesta etapa, IDOSOS a partir dos 75 anos. A imunização continuará e será realizada ‘in loco’ nos ambientes de trabalho, hospitais e demais unidades de saúde, de maneira a não comprometer as atividades desses profissionais. Junto com a imunização, as equipes da Secretaria de Saúde encarregadas pelo trabalho cumprem um protocolo básico recomendado pelo Ministério da Saúde, que envolve uma breve entrevista com a pessoa vacinada e o preenchimento de uma carteira de controle.

“Estamos finalizando a semana renovando a esperança, recebendo essa nova remessa de vacinas. Essas doses começarão a ser aplicada nesta sexta-feira, atendendo os grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Vacinação e iremos seguir à regra. Enquanto a vacina não chega para todos, seguimos apostando na conscientização de todos os altinenses para que mantenham as medidas preventivas contra a Covid, usando máscaras, higienizando as mãos, evitando aglomeração e respeitando o que preza o novo Decreto”, finalizou a Secretária.

Redação: Claudivânia Alves Bezerra Tavares
Publicado por: José Carlos de Mendonça