Secretaria de Saúde realiza vários atendimentos nas UBS’s do Município

terça-feira, 06 de fevereiro de 2018

A prefeitura do Altinho por meio da Secretaria de Saúde juntamente com a Equipe do NASF – (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), disponibilizou na manhã desta terça-feira (06), na Unidade Básica de Saúde do Loteamento Novo Altinho consultas de pré-natal compartilhada. As consultas de pré-natal envolvem procedimentos bastante simples, podendo o profissional de saúde dedicar-se a escutar as demandas da gestante, transmitindo nesse momento o apoio e a confiança necessária para que ela se fortaleça e possa conduzir com mais autonomia a gestação e o parto. A maioria das questões trazidas, embora pareça elementar para quem escuta, pode representar um problema sério para quem o apresenta. Assim, respostas diretas e seguras são significativas para o bem-estar da mulher e sua família.

Na oportunidade a equipe de saúde da família da UBS do Bairro da Vila Nova em parceria com o NASF realizou mais uma edição do Hiperdia para os hipertensos e diabéticos altinenses. Foram realizadas ações como aferição de pressão arterial, teste de glicemia, antropometria (peso) e palestra com dicas para melhorar a qualidade de vida. Os dados coletados são monitorados para um melhor cuidado dos pacientes. A hipertensão e o diabete são doenças silenciosas e precisam de uma atenção especial por parte dos profissionais da saúde. O objetivo da Gestão Municipal é levar qualidade de vida aos altinenses, principalmente aqueles que já se encontram na Melhor Idade e sofrem com essas doenças.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação) ©2018