Secretaria de Saúde promove o dia do Bebê na UBS Lindaura Alves

segunda-feira, 06 de dezembro de 2021

A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde realizou na última semana de novembro, na UBS Lindaura Alves, no bairro da Vila Nova, o dia do Bebê. Durante o encontro as mães participaram de uma palestra Odontológica e Nutricional junto com a puericultura de Enfermagem. Ao final do evento, os bebês passaram por uma consulta odontológica com a Drª Carla Moura, para realizar o teste da linguinha. O teste da linguinha é um exame padronizado que possibilita diagnosticar e indicar o tratamento precoce das limitações dos movimentos da língua causadas pela língua presa que podem comprometer as funções exercidas pela língua: sugar, engolir, mastigar e falar.