Secretaria de Saúde promove capacitação para Equipe de Saúde Familiar

quinta-feira, 04 de janeiro de 2018

A prefeitura do Altinho através da Secretaria de Saúde realizou entre os dias 02 e 03 de janeiro de 2018 uma capacitação para a equipe que compõe a Estratégia de Saúde Familiar.

O evento foi realizado na Escola Maria do Socorro e teve como objetivo aprimorar os conhecimentos das equipes de multiprofissionais para atuarem dentro das normativas adequadas da estratégia da saúde da família.

Na ocasião foram desenvolvidas dinâmicas motivacionais em grupo, palestra sobre humanização e acolhimento nas Unidades Básicas de Saúde, introdução alimentar na infância e sala de vacinação, como também treinamento voltado para as técnicas de execução do Pré-Natal de Baixo Risco. As palestras foram ministradas pela psicóloga Magda Priscila, pela nutricionista Danusa Pastor e pela Enfermeira e Secretária de Saúde do município Zenaide de Paula.

A Estratégia de Saúde da Família é um projeto dinamizador do SUS, condicionada pela evolução histórica e organização do sistema de saúde no Brasil. A consolidação dessa estratégia precisa, entretanto, ser sustentada por um processo que permita a produção de resultados positivos nos indicadores de saúde e de qualidade de vida da população assistida.

A meta da Administração Municipal é capacitar os profissionais de saúde e sempre buscar parcerias e cursos que possibilitem cada vez mais uma saúde de qualidade para a população altinense.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)