Secretaria de Saúde encerra programação da Campanha Novembro Azul em Altinho

segunda-feira, 04 de dezembro de 2017

O Novembro Azul é um movimento internacional que busca a conscientização a respeito do câncer de próstata e da saúde masculina. E foi pensando nisso que o Governo Municipal por meio da Secretaria de Saúde aderiu ao movimento realizando diversas atividades durante o mês da campanha, alertando os homens sobre a importância de cuidar da saúde de forma preventivamente.

Para alertar sobre os cuidados com a saúde, as Unidades de Saúde do município realizaram durante todo o mês, atividades voltadas ao público masculino, promovendo um mutirão de serviços como avaliação nutricional, aferição de pressão e glicemia, testes rápidos, exames de toque realizados pelos médicos das Unidades e médicos convidados a colaborar. Também foram realizadas pela equipe do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), consultas odontológicas e palestras para desmistificar o tabu acerca do exame de toque da próstata.

A Secretária de Saúde Zenaide de Paula parabenizou todos que aderiram ao mês de conscientização. “Toda a equipe de saúde está de parabéns pelo empenho, e, principalmente os homens que se envolveram e demonstraram interesse em se cuidar. Nossa campanha foi um sucesso, mas precisamos expandir ainda mais. Muitos homens não se cuidam, pois esperam algum sinal para procurar uma unidade de saúde. Não é isso que queremos. Os homens precisam se prevenir e praticar hábitos saudáveis”, ressaltou a Secretária.

(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação)