Secretaria de Saúde de Altinho intensifica ações no combate ao mosquito Aedes Aegypti nas comunidades rurais

segunda-feira, 30 de setembro de 2019


A Prefeitura do Altinho, por meio da Secretaria de Saúde junto com a equipe de Vigilância Ambiental está intensificando as ações de combate as Arboviroses (Dengue, Chikungunya e Zica), doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti.

E na última sexta-feira, dia 20 de setembro de 2019, foi desenvolvida a ação de controle a Arbovirose no povoado de Taquara com visitas aos imóveis daquela localidade, onde a equipe de Vigilância Ambiental (Endemias) realizou o trabalho de inspeções com tratamentos químicos e mecânico nos depósitos que contém água. Na oportunidade também foram desenvolvidas ações educativas no sentido de alertar e chamar a atenção da população sobre os cuidados e a importância da prevenção e o combate ao mosquito.

Nesse período chuvoso a tendência é que os mosquitos em circulação encontrem com mais facilidade pontos de água parada. Para eliminar criadouros em potencial, os agentes de Endemias vêm orientando os moradores da localidade de Taquara a se sensibilizarem na corresponsabilidade nesta tarefa que é evitar o mosquito e prevenir contra as doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti.

GOVERNO MUNICIPAL
Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(REPORTAGEM E FOTOGRAFIA: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2019

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado