Secretaria de Saúde de Altinho foi representada no 68º Encontro do COSEMS-PE em Salgueiro

domingo, 02 de dezembro de 2018


A Secretaria de Saúde de Altinho foi representada 68º Encontro de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco e Assembleia Geral do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco (COSEMS-PE), em Salgueiro, no Sertão do Estado. O evento começou na ultima quinta-feira dia 29 e terminou na sexta-feira dia 30 de novembro de 2018. A secretária de Saúde, Zenaide de Paula, participou do evento junto com a coordenadora de enfermagem da Unidade Mista do Altinho, Jéssica Ribeiro.

O evento teve como tema: “Regionalização e Governança para o SUS avançar”. O encontro contou com uma programação de atividades, entre elas: Oficina que discutiu Instrumentos para fortalecimento da representação do COSEMS nas Câmaras Técnicas Regionais, entre outros. Na ocasião também teve a eleição dos novos membros da Diretoria Executiva, Diretoria Executiva Ampliada, Conselho Fiscal e Comissão Intergestores Bipartite (CIB/PE).

A Secretária de Saúde do Altinho, Zenaide de Paula, falou sobre a importância da participação no evento: “A participação da nossa Secretaria vem fortalecer uma ampla discussão de governança das Redes de Atenção à Saúde no SUS e a regionalização com seus desafios e perspectivas”. Zenaide destacou também a importância do trabalho conjunto de todos os entes na busca de melhores resultados: “Não tem como os municípios agirem sozinhos nessa execução, a tripartite ela tem que de fato acontecer, para que as políticas públicas de saúde possam atender a sua universalidade na íntegra com qualidade de atendimento à toda essa rede. Aqui estamos buscando soluções. Não se faz saúde de qualidade dentro do SUS pensando isoladamente, as discussões são muito amplas e requer a participação de todos”, concluiu.

Prefeitura do Altinho – CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA
(Por: ASCOM – Assessoria de Comunicação e Jornalismo) ©2018

Ir para o Topo do Site

FALE CONOSCO


Atendimento ao Público de
segunda a sexta, das 07:00 às 13:00
Rua Dr. Nestor Varejão, 51
CEP 55.490-000 - Centro, Altinho - PE

Fone: (81) 3739-1118

E-mail: gabinetedoprefeito@altinho.pe.gov.br

FANPAGE

Acesse o Facebook da Prefeitura

Acesse o Facebook da Prefeitura
Prefeitura do Altinho - Construindo Uma Nova História     ❖ Site administrado através da ASCOM - Assessoria de Comunicação e Jornalismo ©2021 ❖
Desenvolvido por: Jorge Calçado